22 de jun. de 2010

Amigos

"... mas há amigo mais chegado do que irmão".
Provérbios 18:24




Coisa boa é estar com os amigos. Ter alguém com quem conversar, contar segredos, rir, zoar...
É tão legal quando um amigo vem dormir na nossa casa e a gente passa a noite toda conversando... quanto assunto que aparece.

O mais legal é que a amizade acontece do nada, quando a gente vê já estamos batendo altos papos com a pessoa, como se já conhecesse a um tempão. E aí, a amizade só cresce.

Não podemos nos esquecer do nosso principal amigo, que é Jesus Cristo. Esse está o tempo todo com a gente, nos momentos bons e ruins. Com ele a gente pode conversar até de madrugada, quando acordamos assustados por um pesadelo. Jesus é o amigo que não podemos deixar de escolher.

Quer saber como se tornar amigo de Jesus?

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando".
João 15:14


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, assim como comentei no blog da juventude, JESUS é nosso verdadeiro amigo e deseja que tenhamos o mesmo sentimento por Ele.

    A função do amigo é compartilhar momentos importantes de nossas vidas para que ou o amigo possa se alegrar conosco, ou para que o amigo possa nos ajudar.

    Assim é a função de JESUS como nosso amigo. Ele quer que contemos a Ele tudo sobre nós. Não somente tristezas, mas também alegrias, pois Ele deseja complartilhar conosco todos os momentos de nossas vidas.

    Na alegria, JESUS quer sorrir e festajar conosco. JESUS, foi a um casamento em Caná da Galiléia e ali se alegrou com os noivos.
    "1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
    2 E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas." Jo.2

    Mas JESUS também quer ouvir nossas tristezas para nos ajudar a superá-las com alegria, e para que depois, juntos, possamos nos alegrar.
    "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." Jo. 16:22

    Porém, até agora não pedimos nada a JESUS, e Ele está esperando que contemos a Ele o que estamos sentindo para que Ele possa rogar ao Pai.
    "23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
    25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
    26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
    27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus." Jo.16:23-27

    Conte a JESUS suas alegrias e tristezas e tenha-O como seu melhor Amigo.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário!