6 de out. de 2010

O FICAR NA ADOLESCÊNCIA

“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”(I Jo 2.15).

O FICAR NA ADOLESCÊNCIA

O que é isso?
É um relacionamento sem compromisso sério, que não implica responsabilidade. Este tipo de relacionamento está cada vez mais comum entre os jovens e adolescente, é uma moda do mundo que pegou e está dentro das igrejas também.
Relacionamento esse que na maioria das vezes, tem pouca duração, onde eles se conhecem se atraem e ficam.
Nesta fase o adolescente não está pronto para enfrentar responsabilidades, eles encaram o ficar com muita naturalidade. Observe, porém que os meninos preferem mais esta prática, enquanto que as meninas querem namorar de verdade, querem coisas, sérias. Isto revela que a maturidade chega mais cedo nas meninas.
A característica do ficar mais comum consiste em trocas de carinhos, beijos e abraços , nada sério que os levem a compromissos futuros. Quer dizer ele ou ela pode ficar com quem quiser e com quantos quiser, que está tudo certo, isto é normal para eles.
Para os adolescentes, este é um momento de exploração uma situação de escolha, de aprendizagem de experimentação que por sorte pode até dar em namoro.
Queridos adolescentes tenho uma novidade para você, o ficar para Deus “é pecado sim”. Deus condena essa prática, pois você fica exposto às tentações podendo ceder a elas. A bíblia nos diz que ser tentado não é pecado, mas ceder as tentações sim. Não esqueça que você como cristão deve fazer a diferença no mundo, o seu corpo é o templo do Espírito Santo
O namoro é uma fase de conhecimento para o casamento, você está pronto para se casar? Saiba porém que o “ficar” é uma forma de deturpar isso, creio que você deva saber quem é o criador disso.
Saia fora dessa, Deus tem mais para você. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.”Salmos;37:5 não esqueça Jesus venceu por você, na cruz do calvário, de valor a isso, se valorize.
Nesse ficar, muitos adolescentes estão ficando pelo caminho, meninas grávidas, meninos imaturos tendo que assumir responsabilidades de família como adulto.
Pense, você quer isso pra sua vida? Ficar é prática do mundo, e você é de Jesus.
Não esqueça, as amizades do mundo são inimizade contra Deus.”Tiago4:4”.


Por: Maria Santos de Oliveira
http://mariasdeoliveira.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. É só saber ficar com responsablidade, só que muitos não sabem o que é isso... por falta de incentivo do governo em melhorar a educação, alertando os adolescentes ao uso de camisinhas e pírulas, onde evita-se a transmissão de doenças ou a gravidez... o negócio é ter consciência do que está fazendo e procurar informaçõescom pessoas certas !

    ResponderExcluir
  3. É só saber ficar com responsablidade, só que muitos não sabem o que é isso... por falta de incentivo do governo em melhorar a educação, alertando os adolescentes ao uso de camisinhas e pírulas, onde evita-se a transmissão de doenças ou a gravidez... o negócio é ter consciência do que está fazendo e procurar informações com pessoas certas !

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário!