18 de jan. de 2011

Na contra-mão

Como é difícil ser um adolescente cristão onde a palavra de ordem é ficar e ser virgem é algo de outro planeta... Como é difícil chegar na escola e não se deixar influenciar pelas conversas maliciosas e pelos convites para a balada de sábado. Eles dizem que não tem nada a ver, que eu tenho é que curtir a vida mesmo. Na hora eu falo que não vou, que não gosto desses lugares, mas quando chego em casa, fico só pensando como deve ser divertido ir para a balada com eles, me divertir, dar uns beijinhos em alguém... ninguém precisaria saber. Outro dia minhas amigas estavam me contando as coisas que fazem com os seus namorados, eu fiquei até sem graça porque nunca fiz nada disso. Quando falo que ainda sou virgem, elas ficam rindo da minha cara, dizem que sou boba e que vou acabar perdendo meu namorado pra outra. Elas também falam que é muito bom e que esse negócio de ser virgem é coisa do tempo da vovó.

Ser adolescente é mesmo muito difícil nos dias de hoje, sei que você já até pensou se vale a pena mesmo se manter firme na igreja, pois fora dela os amigos te ridicularizam porque você é diferente e não pode fazer isso ou aquilo.

Mantenha-se firme, Deus realmente te chamou para ser diferente, ou melhor, Ele te chamou para fazer a diferença no meio dessa geração "perdida" e de valores invertidos. Deus tem coisas muito maiores para sua vida, coisas muito mais importantes do que "avançar o sinal" com o namorado (a) ou sair para a balada, beber e fazer tudo o que desagrada Deus.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

A bíblia diz que nós não devemos nos conformar com esse mundo. Esse é o segredo.
Não podemos achar normal que os princípios que aprendemos na igreja sejam quebrados, pois quando isso acontece, nós pecamos e quando pecamos, nos afastamos de Deus, entristecemos o Espírito Santo.
Não precisamos nos conformar com esse mundo para termos amigos ou para manter um namoro. Amigos de verdade nos aceita como somos!

Além de não nos conformar com as coisas do mundo, também devemos nos transformar pela renovação do nosso entendimento, ou seja, devemos estar sempre lendo a palavra de Deus, para que os nossos pensamentos não mudem em relação ao que podemos ou não fazer e só assim vamos saber identificar qual é a vontade de Deus para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário!