26 de abr. de 2010

Liberdade...

Oieeeee

Feriado é tudo de bom né, ainda mais assim prolongado, vários dias em casa!!!

Navegando pela net, encontrei um depoimento de uma adolescente que me fez lembrar a nossa lição de ontem sobre liberdade:

"Eu simplesmente odeio ter 13 anos, meus pais não deixam eu ir a festa nenhuma e nem nas baladas. Meus pais não deixam eu fazer nada, não deixa eu fazer tatoo, não deixa eu colocar piercing no umbigo, não deixa eu pintar o cabelo, não deixam eu fazer nada e eu odeio isso."
"Eu odeio ter que arrumar o quarto, se sou eu que durmo nele, ele tem que ser do meu jeito. Minha mãe me manda arrumar o quarto e lavar a louça (eu odeio fazer isso) e ela tem a mania de falar só porque eu deixo de vez em quando uma ou duas coisinhas sem lavar ela fala que eu sou uma imprestável que eu não faço nada, isso me dá uma raiva!!!!!!!!"

Já sei... você vai me dizer que a sua mãe também é assim!!!

Será que as mães são todas iguais ou seriam os adolescentes que querem as mesmas liberdades?

O problema é que os adolescentes se acham novos demais para algumas responsabilidades e velhos demais para algumas submissões.
A nossa liberdade precisa ser conquistada e para isso precisamos nos lembrar de 2 coisas importantes:

1 - Para ter liberdade, preciso ter responsabilidade.
Conforme os anos passam, as nossas responsabilidades aumentam e nós não podemos fugir disso.
Ter liberdade é poder fazer algo bom para mim e para as pessoas, é cumprir com todas as responsabilidades que os nossos pais nos dá (lavar a louça, arrumar o quarto).
Sendo responsáveis, conquistamos a confiança dos nossos pais e consequentemente, conquistamos também a nossa liberdade!

2 - Para ter liberdade, preciso ter limites.
Liberdade não é sair sem a permissão dos pais, voltar pra casa a hora que quiser, estudar só quando tiver vontade, ficar com um aqui e outro ali, andar com qualquer pessoa. Pra tudo na vida existe limite, inclusive para a nossa liberdade. Imagina se não existissem as leis, o nosso mundo seria uma desordem só.

Em Eclesiastes 11:9 diz assim: "Alegra-te, jovem, na tua juventude; anda pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam os teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta."
Estas palavras foram escritas por Salomão e ele quer nos dizer que a nossa liberdade é limitada pela vontade de Deus. Se a você está querendo liberdade para fazer algo que está em desacordo com a palavra de Deus, saiba que um dia você vai ter que prestar contas a Deus.


Conquiste a sua liberdade e não se esqueça que: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. I Coríntios 6:12


Um comentário:

  1. Ai galera eu concordo com o texto, nós queremos liberdade mais não queremos receber ordens. Mais uma coisa eu digo a vocês não confundão liberdade com libertinagem, por que são duas coisas bem diferentes mais que confudem muitos adolescentes. Liberdade se conquista a cada dia com seus frutos. TEEN's o recado que eu deixo a vocês é este, tomem muito cuidado com a liberdade de vocês, e lembreçe sempre VIDA de Vitoria é Vida na PALAVRA.
    Tenhão todos uma ótima tarde.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário!